Conheça as melhores universidades para intercâmbio no Canadá

A internacionalidade é cada vez mais um critério decisivo para estudantes que buscam uma universidade no exterior. Com o seu ambiente multicultural, o Canadá parece acompanhar essas expectativas, além de oferecer cursos de graduação em inglês e francês, tornando-se um dos destinos preferidos de estudantes do mundo todo.

Enquanto algumas das universidades canadenses alcançaram o topo dos rankings internacionais de educação, outras impressionam por sua estrutura e pelos resultados acadêmicos dos estudantes. Pensando nisso, listamos algumas das melhores universidades para intercâmbio no Canadá. Confira!

Thompson Rivers University

Perfeita para estudantes que não querem viver em uma cidade grande e nem em uma cidade tão pequena, a Thompson Rivers University fica em Kamloops, região próxima a alguns dos principais hubs de British Columbia, Alberta e Estados Unidos – e famosa por contar com 2 mil horas de sol por ano.

Na cidade vivem 85 mil habitantes – dos quais 4 mil fazem parte do corpo estudantil da Thompson Rivers University, formado por estudantes de mais de 80 países diferentes.  Com uma atmosfera inclusiva, diversa e vibrante, a instituição é reconhecida como centro de treinamento de atletas de elite, o que inclui jogadores da NBA e campeões olímpicos, entre outros esportistas reconhecidos em todo o mundo.

Além de desfrutar da excelente qualidade de ensino e tradição, os alunos que escolhem estudar na Thompson Rivers University ainda têm a oportunidade de curtir  o melhor que o Canadá tem a oferecer em termos de paisagens naturais, aproveitando a experiência de viver entre montanhas, deserto, vales e praias ao mesmo tempo.

Conheça a Thompson Rivers University!

University of Winnipeg

A universidade de Winnipeg foi fundada oficialmente em 1967, mas sua história tem registros de mais de 145 anos atrás. Ao longo dos anos, a instituição se tornou referência por sua excelência acadêmica e principalmente por sua abrangência cultural.

Além de ser uma das melhores instituições de ensino do oeste canadense, a universidade também é uma das poucas que oferece cursos como o bacharelado em Artes e Direitos Humanos ou o mestrado com foco em Desenvolvimento Indígena.   Entre seus principais feitos está o The Richardson College for the Environment & Science Complex, um dos complexos de ciência mais inovadores do Canadá e referência quando o assunto é a pesquisa e o estudo de alguns dos problemas mais desafiadores da atualidade: mudanças climáticas, efeitos da poluição para as cidades e para o meio ambiente e ferramentas de combate ao câncer.

Reconhecida por valorizar a experiência educacional, sendo consistentemente citada em pesquisas e rankings nacionais de reputação, além de valorizada por seu compromisso com a causa ambiental, a universidade de Winnipeg conta com um campus dinâmico e diverso, ideal para quem deseja estudar no Canadá.

Saiba mais sobre a University of Winnipeg!

Lakehead University

Com cursos dinâmicos, modernos e altamente centrados no aluno, a Lakehead University promete uma experiência universitária completa, misturando excelência de ensino e diversas oportunidades acadêmicas com uma grande variedade de atividades sociais e recreativas.

Com dois campis (em Thunder Bay e Orilla, ambos em Ontário), a instituição conta com mais de 8.500 alunos. A grade curricular é abrangente e oferece uma gama diversificada de programas de estudo nos dois campi: de ciência e artes até programas de graduação profissional.  A Lekehead University também é reconhecida como centro de pesquisa, com instalações modernas e mundialmente renomadas, como o laboratório Paleo-DNA e o Biorefining Research Institute.

Por lá, os alunos têm a oportunidade de escolher a sua grade de estudos de maneira dinâmica, além de aproveitar as horas livres para explorar tudo que a universidade e a cidade têm a oferecer.

Estude na Lakehead University!

Royal Roads

Localizada em Colwood, British Columbia, em uma das regiões mais bonitas do Canadá, a Royal Roads University possui uma longa história de excelência. Com 78 anos de tradição, a instituição foi por cinco décadas uma faculdade militar, tendo se tornado universidade e centro de pesquisa há pouco mais de 20 anos.

O campus da Royal Roads University também é histórico: simplesmente dentro do Hatley Castle.  A construção, que quase abrigou a família real britânica e já foi casa de políticos importantes do Canadá e até cenário de filme, foi escolhida como sede da universidade e, além de contar com detalhes da construção original, cercada por extensos jardins, também abriga um museu, o Royal Roads University Museum.

Desde a sua fundação, a instituição já formou mais de 20 mil alunos, de 60 países ao redor do mundo, nas áreas de Liderança e Negócios, Meio Ambiente, Comunicação, Turismo e Hospitalidade e Direito.  Atualmente, é reconhecida por um modelo de ensino dinâmico, onde é possível combinar cursos online e estágios no campus.

Saiba mais sobre a Royal Roads!

Equipe G.A.T.E. BR

Equipe G.A.T.E. BR

O G.A.T.E. (Global Access Through Education) é uma plataforma de conteúdo com artigos sobre escolas e universidades no exterior, perspectivas profissionais e informações sobre desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta